TEDxEdges em Lisboa e no Second Life

16-09-2009 12:58

"Existem ideias que merecem ser divulgadas e difundidas. Para isso, a TED (Tecnologia, Entretinemento, Design) promove anualmente conferências onde alguns dos principais pensadores do mundo são convidados a partilhar as suas ideias e desafios, de onde surgem inovações que estão a moldar o nosso futuro. A audiência tão diversa - CEOs, cientistas, criativos, filantropos - é quase tão extraordinária quanto os oradores, que incluíram já Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono.

Lisboa, 10-08-2009 O TEDxEdges, o primeiro evento TEDx em Portugal, terá lugar no dia 18 de Setembro de 2009 na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento em Lisboa.

O evento TEDxEdges tem como tema a Promoção de um cluster IT em Portugal à semelhança dos casos da Finlândia e de Israel. Esta conferência irá debater os modelos tecnológicos adoptados em Portugal, confrontando essas políticas com outras práticas internacionais, em particular as da Finlândia e de Israel, bem como a de outros países de dimensão similar e periféricos. Países que estão nas “Edges”.

Acima de tudo, o TEDxEdges tem por objectivo lançar um movimento cultural de empreendedorismo em Portugal que será apresentado pelos organizadores durante o evento.

A abertura da conferência será feita pelo Coordenador Geral do Plano Tecnológico, Senhor Professor Carlos Zorrinho. Entre outras personalidades que têm contribuído decisivamente para o fomento da inovação, destacam-se ainda os oradores convidados Francisco Veloso da Carnegie Mellon University, João Picoito, director da Nokia Siemens Networks, Miguel Sales Dias da Microsoft e Tiago Forjaz da Fundação Talento.

E para auxiliar neste objectivo, a Comunidade Cultural Virtual (ACCV ) estabeleceu uma parceria com a TEDxEdges (https://tedxedges.com) para a transmissão em directo desta conferência. A transmissão será realizada no dia 18 de Setembro, de Lisboa  para toda a comunidade Second Life, plataforma com milhões de utilizadores. Estando já encerradas as inscrições no evento presencial, esta é a oportunidade de todo o mundo seguir em directo a conferência.

 Assista aqui ao video promocional da TEDxEDGES no Second Life: https://www.youtube.com/watch?v=9Ahak1Bs25U ... ou visite o espaço virtual da TEDxEDGES aqui: https://slurl.com/secondlife/100Limite/52/141/22, onde no dia 18 de Setembro irá ocorrer o evento.

Para quem não conhece a TED e para ficar com uma ideia do que vai acontecer em Lisboa sugerimos que visite o site: www.TED.com, https://tedxedges.com  ou verifique os vários canais de interacção desta conferência:

Twitter - https://twitter.com/tedxedges
Blog (para manter-se actualizado em relação a futuros projectos) - https://blog.tedxedges.com
Facebook - Http://www.facebook.com/pages/TEDxEdges/127687046021
Flickr - https://www.flickr.com/photos/tedxedges

 

Para mais informações sobre a Comunidade Cultural Virtual ou para se necessitar de informações como assistir à conferência no Second Life utilize o email accvirtual@gmail.com, consulte o site www.accvirtual.org ou o Facebook (https://www.facebook.com/pages/Comunidade-Cultural-Virtual/72714563762).

 

Sobre os Organizadores André Marquet, Rui Ribeiro e Artur Arsénio são três jovens profissionais das áreas das ciências e das novas tecnologias, muito motivados para este tipo de projectos, que acreditam ser de muito interesse para o país. A Organização tem a colaboração da LISS – Lusofona Information Systems School, do MIT Club Portugal e da Fundação Luso-Americana. Ver detalhes em: www.tedxedges.com/about 

Sobre a TED TED é uma pequena organização sem fins lucrativos dedicada a “Ideias que Merecem ser Disseminadas” Ideas Worth Spreading. Iniciou-se em 1984 como uma conferência que reunia pessoas de três mundos: Tecnologia, Entretenimento, Design. Desde então, o seu âmbito de actividade tornou-se cada vez mais amplo. Juntamente com a Conferência anual TED em Long Beach, Califórnia, e as conferência TEDGlobal em Oxford no Reino Unido, TED inclui o premiado site TEDTalks video, o Open Translation Program, o novo programa comunitário TEDx, este ano a conferência TEDIndia e o prémio anual TED. Para mais informações ver TED: www.ted.com

Sobre os Eventos TEDx Os eventos TEDx - uma nova iniciativa da organização TED- são independentemente organizados por grupos locais em diferentes lugares ao redor do mundo. No espírito de ”Ideas Worth Spreading”. TEDx é um novo programa de administração local, de eventos auto-organizados que reúnem pessoas para partilhar uma experiência parecida ao TED. A conferência TED fornece orientações gerais para o programa TEDx, mas os eventos TEDx, incluindo este, são auto-organizados. Para mais informações, consulte TEDx. www.ted.com/tedx

Voltar