Em BRAGA: SL ACTIONS 2009 - Life, imagination, and work using metaverse platforms

23-09-2009 12:32

Life, imagination, and work using metaverse platforms
Conferência Científica Internacional no Second Life©,
24 e 25 de Setembro de 2009

PRESS RELEASE
15 Setembro 2009
Chapter Português - Braga, Universidade do Minho, no Auditório do Centro Multimédia do IEC
inWorld - NMC Conference Center, Babbage Amphiteatre

O metaverso está actualmente a emergir, através do uso crescente de tecnologias de mundos virtuais. Estas tecnologias funcionam como plataformas para a criação, o desenvolvimento e a interacção dos utilizadores finais, expandindo o reino da cooperação, interacção e criatividade humanas.
Apesar de não serem um tema novo, as plataformas em metaverso ainda colocam alguns desafios quanto à adopção corrente de práticas  empresariais e educacionais, de metodologias de investigação e de práticas comunicacionais.

Assim, no sentido de dar visibilidade e criar um fórum de discussão sobre a mais recente investigação, as novas abordagens, técnicas e processos relativos ao metaverso, decorrerá, nos dias 24 e 25 de Setembro, o SLACTIONS 2009. Trata-se de um ciclo de conferências científicas que tem como foco a investigação científica realizada ao nível das aplicações e do desenvolvimento de plataformas em metaverso, como o Second Life, o OpenSim, o Open Croquet, o Activeworlds, o Open Source Metaverse, o Project Wonderland, entre outras.

Realizado, ele próprio, através da plataforma Second Life, a partir do New Media Consortium - Conference Center, Babbage Amphiteatre, sedeado nos Estados Unidos. O fórum terá vários chapters, a realizar em ISRAEL, CHINA, BRASIL, REINO UNIDO, EUA e PORTUGAL. O chapter português terá lugar na Universidade do Minho, em Braga, e é organizado conjuntamente pelas Universidades do Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro. A organização geral da conferência ficou a cargo de Leonel Morgado (UTAD), Nelson Zagalo (UMinho) e Ana Boa-Ventura (Universidade do Texas-Austin).

 

Os tópicos abordados serão:
Estudos do comportamento
• Agregação de plataformas de metaverso
• Paradigmas de comunicação
• Criatividade, design e artes
• Aplicação de comercio electrónico
• Pesquisa educacional e estudos de caso
• Estudos de ciências sociais no uso das plataformas
• Espaço virtual, uso e gestão
• Cooperação e colaboração

Site oficial: www.slactions.org
e-mail: info@slactions.org
Para mais informações, visite:
Blog: https://slactions2009.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/slactions2009

Para assistir ao vivo em Braga, na Universidade do Minho (e assim usufruir do convívio com os restantes participantes), clique aqui para se registar: https://tinyurl.com/l69rn9

Voltar