Conferência Cidadania Digital: Inovação, criatividade e competências emergentes

23-03-2009 13:04

A FDTI (Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação)  está a organizar uma conferência sobre “Cidadania Digital: Inovação, criatividade e competências emergentes”, esta conferência está integrada na  e terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa  - Lisboa dia 19 de Março de 2009 (antiga FIL). Este evento insere-se no Ano Europeu da Inovação e Criatividade. 

O programa conta com conferências, workshops e transmissão em directo dum evento de moda, música e ballet realizado no Second Life.
 
Um resumo do programa segue abaixo. O programa (completíssimo) podem encontrá-lo aqui.
 
MANHÃ:
 
10h30 – Abertura da Feira da Juventude SPOT    
11h05 – Abertura da Conferência Cidadania digital, Inovação, criatividade e competências emergentes

Debate moderado pelo Embaixador Europeu para o Ano da Inovação e Criatividade, Leonel Moura.

Participantes : Jornalista e especialista em TIC - Dr. Paulo Querido; Google Portugal - Dr. Paulo Barreto; Microsoft Portugal - Dr. Ricardo Castanheira; Miúdos seguros na Net - Dr. Tito de Morais

TARDE: 

Durante a tarde vão decorrer os workshops temáticos, que pretendem dar a conhecer uma ferramenta de comunicação global e de trabalho colaborativo, que permite o contacto com grupos e pessoas de todo o mundo, troca de experiências e saberes em tempo real, sem barreiras e custos.

Em paralelo com os workshops no Centro de Exposições, irá decorrer um evento no Second Life que pretende dinamizar e mostrar como alguns portugueses têm vindo a utilizar o Second Life para divulgar e promover os seus talentos e competências. Estão previstos desfiles de moda, concertos ao vivo e um espectáculo de ballet.

EVENTO NO SECOND LIFE:

 15h45 - Desfile “Workshop Moda em Second Life”

16h00

Concerto de Rui Gaio, Peltzer Hirano no Second Life

            Desfile “Biskos por Tiny Labs”

            Concerto de João Frazão, TB Andel no Second Life

            Desfile de Moda “Ephemera Designs”

            Ballet no Second Life: Silken Ballets

O evento no Second Life irá ser transmitido em directo para o Centro de Exposições. Não são necessárias inscrições, basta registo no Second Life para participar. Podem aceder aqui - https://slurl.com/secondlife/Sleses/211/65/24 (concertos e ballet) e aqui - https://slurl.com/secondlife/Sleses/223/215/23 (desfiles) aos locais deste evento (Ilha SLESES).    

NO CENTRO DE EXPOSIÇÕES:

14h00 - Workshops temáticos “Identidades e mundos virtuais”.

(anunciados aqui e aqui)

O programa total também pode ser consultado aqui e o dos workshops aqui . Para inscrições nas conferências e workshops, utilizem o e-mail fdti@fdti.pt ou este formulário.  

Voltar